Educação Infantil é tema de Seminário em Acari



A Prefeitura Municipal de Acari-RN, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciou hoje dia 29 de julho, e se estenderá até dia 1º de agosto, o I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE ACARI: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA OS EDUCADORES. O início do evento contou com 100 participantes inscritos das cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas e Cruzeta. A Mesa redonda “Educar, Cuidar e Brincar” abre a programação, com participação dos Especialistas Elisângela de Oliveira Baracho (Especialista em Educação Infantil), Cláudia Lira (Psicopedagoga), Paula Érica (Assistente Social) e, em seguida, a Palestra de abertura com a Psicopedagoga Cláudia Lira, Técnica da Secretaria Municipal de Educação de Currais Novos, que discorreu sobre o tema “Infância(s), criança(s) e educação infantil na cultura contemporânea”.
O objetivo do seminário será de promover uma discussão e reflexão acerca da modalidade de Educação Infantil nos municípios envolvidos e consolidará na elaboração de uma política de educação infantil voltada para o atendimento aos alunos de Creche (0 a 3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos), de modo que venha adequar as escolas de Educação Infantil às exigências da LDB 9.394/96.
A educação infantil, do município de Acari, conta com 19 professores e 07 supervisores pedagógicos que atendem diretamente à modalidade, além dos setores de apoio pedagógico das unidades escolares: 07 Mediadores de Leitura, 06 Coordenadores Administrativos e 09 Gestores Escolares, para um público de 476 estudantes em idade de 2 a 5 anos. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Acari em parceria com os municípios de Cruzeta e Carnaúba dos Dantas. O seminário se estenderá até a próxima 5ª feira, dia 1º de agosto, data em que se encerrará o 1º semestre letivo e retorno no dia 19 de agosto, início do 2º semestre.




























Comentários