Acari: Produtores de leite do programa "Balde Cheio" se reúnem com representante do Banco do Nordeste afim de melhorar a comercialização do produto


Na manhã dessa quinta-feira (29) alguns produtores de leite da cidade de Acari que participam do programa "Balde Cheio", se reuniram com Onireves - representante do Banco do Nordeste - para discutirem alternativas que possam melhorar a produção e a comercialização do produto. 

Na cidade de Acari, 14 produtores fazem parte do programa "Balde Cheio", que é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Seu objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre astecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas. O programa funciona mantendo a capacitação e a troca de informações, que acontecem na propriedade rural, que se torna uma sala de aula, chamada de unidade demonstrativa (UD). Além disso, a programação inclui aulas teóricas, tanto a extensionistas como a produtores, na Embrapa Pecuária Sudeste e nas propriedades selecionadas.

Nessa reunião ocorrida na Secretaria de Agricultura de Acari, ficou estabelecido que a equipe irá levantar informações para o próximo debate que será realizado no mês de setembro, onde será criada uma comissão dentro do grupo dos 14 produtores leiteiros do "Balde Cheio". O secretário de Agricultura Ari do Hospital não pôde está presente devido estar na capital cumprindo agenda, quem o representou foi Felipe Balah Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Comentários