Dia Nacional da Juventude da Diocese de Caicó acontece em Florânia domingo dia 03 de Novembro


O Dia Nacional da Juventude tem o objetivo de reunir as várias expressões juvenis com atividades diversas, suscitando nos jovens o desejo de encontro com Deus, este ano essa bonita celebração da juventude seridoense acontece em Florânia/RN no domingo dia 03 de novembro de 2013.

Vivendo os frutos da Jornada Mundial da Juventude, atendendo os apelos do Papa Francisco de ‘ir às ruas, evangelizar, fazer barulho, botar fé na vida’. O DNJ tem como tema este ano, JUVENTUDE E MISSÃO. E lema, LEVANTA-SE, SEJA FERMENTO!

A programação do DNJ da Diocese de Caicó foi pensada visando proporcionar aos jovens atividades que aconteceram na JMJ dentro da realidade local, como catequeses, testemunhos, adoração, feira vocacional, apresentações artísticas, flashmob, show, missa e arrastão.

O período da manhã os mais de 1000 jovens já inscritos irão ser divididos por Zonal nas 05 escolas da cidade, onde terá o café da manhã partilhado, o momento de Catequese, testemunho e adoração, encerrando com o almoço. A tarde, todos irão reunir-se no Ginásio Poliesportivo Pe. Sinval Laurentino, onde haverá uma Feira Vocacional em que as congregações e os movimentos jovens da Diocese irão estar apresentado em stands como funciona o trabalho pastoral de cada uma e o Memorial da JMJ com objetos, fotografias e cartazes que apresentam a maravilha que foi a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Logo após haverá uma apresentação artística dos jovens de Florânia e um Show com o Ministério de Música Católica. O evento encerra com a celebração da Santa Missa e um grande arrastão pelo Ministério de Música de Currais Novos pelas principais ruas da cidade.

O jovem de Florânia que desejar participar pode fazer sua inscrição na Secretaria Paroquial com Aparecida Pereira ou Júnior Rodrigues.

Comentários