Prefeito Isaias Cabral assina decreto cedendo terreno para a FIERN e garante construção da Biblioteca Indústria do Conhecimento em Acari

A população de Acari já pode respirar aliviada, pois não corre mais o risco de perder a Biblioteca Indústria do Conhecimento viabilizada pelo prefeito Isaias Cabral (PMDB) junto a FIERN/SESI. Apesar da Câmara Municipal, por decisão dos vereadores de oposição, ter sido contrária ao benefício, coube ao Poder Executivo (Prefeitura) a palavra final sobre a cessão do terreno público destinado à construção. E, amparado no artigo 100, parágrafo 3º da Lei Orgânica do Município, o prefeito Isaias assinou decreto autorizando a cessão e garantindo a obra para Acari. O terreno onde será construída a Biblioteca Indústria do Conhecimento fica localizado ao lado do Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão, na Rua Silvino Adonias Bezerra, Bairro Ary de Pinho, medindo 400m² (quatrocentos metros quadrados). A escolha do local seguiu o parecer da equipe de engenharia da FIERN/SESI, que o considerou ideal.

Projeto contempla também DVDteca, CDteca, gibiteca e acesso à internet, que visa oportunizar o acesso à informação e à apropriação do conhecimento


Decreto derruba decisão da Câmara

A Câmara Municipal de Acari havia votado desfavorável à cessão do terreno no dia 17 de dezembro, na última reunião legislativa de 2013. Naquela ocasião, os vereadores Leonardo Ferreira - Leó (PR), Zuil Ribeiro (PR), Albervânia Medeiros (PR), Chico Dias (PR) e Nenilvan Rodrigues - Nenen (PSB) tentaram, através de uma manobra política, inviabilizar a obra, já que a única contrapartida do Município para a sua realização é o terreno — o órgão executor é a FIERN/SESI. A bancada da situação, formada por Rodrigues de Naldo (PMDB), Marineide Alves (PMDB), Wellington Júnior - Guelão (PMDB) e José Rivaldo - Bada (PMDB), votou a favor, mas foi minoria.

Com o decreto assinado pelo prefeito Isaias Cabral, fica derrubada a decisão da Câmara Municipal de Acari. Com isso, ganha a população e ganha a cidade, pois a Biblioteca Indústria do Conhecimento está novamente garantida.

Clique aqui para ter acesso ao decreto.

Comentários

DCS disse…
Parabéns Acari por ganhar essa importante obra. Ficou a lição para o povo "FICAR DE OLHO ABERTO NAS DELIBERAÇÕES DA CÂMARA DOS VEREADORES, POIS A MAIORIA É OPOSIÇÃO E COM ESSE EPISÓDIO DA BIBLIOTECA DEIXOU UMA PULGA ATRAS DA ORELHA, UMA COISA É FAZER OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL E OUTRA É TENTAR ATRAPALHAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, NESSE CASO QUEM PERDE É O POVO".