Felipão diz que viu lance várias vezes e reafirma: “foi pênalti”

Coletiva Felipão

Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção brasileira, discorda de Niko Kovac, técnico da Croácia. E respondeu ao croata, que afirmou que a Copa pode se tornar um circo com erros de arbitragem favoráveis à seleção brasileira. “Temos então cinco circos mundiais organizados para o Brasil ser campeão, nunca tivemos Pelé, Garrincha Romário, Ronaldo, Nilton Santos, e não tivemos Neymar. O Brasil tem cinco títulos mundiais. Respeito a posição do colega, não vejo favorecimento nenhum nos últimos cinco campeonatos mundiais, não adianta discutir isso aqui” disse Felipão.

Ele disse acreditar que tenha havido pênalti em Fred. O jogo estava empatado por 1 a 1 e Neymar marcou para virar a partida. O jogo acabou 3 a 1. “Milhares de pessoas não viram pênalti, eu vi pênalti. A arbitragem viu pênalti, como disse na quarta-feira, a arbitragem é quem decide. Mas vi o lance mais de dez vezes depois do jogo e acho que foi pênalti”, disse o brasileiro, admitindo depois, porém, que se estivesse do lado de Kovac também reclamaria.

“Eu não concordei ali com algumas faltas que o árbitro deu”, disse Felipão. Ele elogiou Neymar, mas também Oscar, que participou dos três gols da seleção brasileira. “O Neymar está jogando para a seleção brasileira. Melhor do mundo fica para depois, daqui um ano, dois, isso é consequência. E o Oscar, se tivesse um prêmio de melhor segundo jogador, seria dele. Ele me devia um gol, e agora pagou”, disse Felipão.