Henrique recebe o apoio de quatro prefeitos e lideranças de 17 municípios


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, recebeu nesta segunda-feira o apoio de quatro prefeitos e lideranças de 17 municípios do Rio Grande do Norte, entre vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas. Os apoios refletem o movimento crescente de união em torno da candidatura de Henrique. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), candidato a reeleição como deputado estadual, o vereador Rafael Motta (PROS), candidato a deputado estadual, e o candidato a vice-governador, João Maia (PR), tiveram papel importante para que a candidatura de Henrique conquistasse esses apoios. O candidato do PMDB comemorou a participação dos aliados no processo de união das forças políticas do Estado em prol da melhoria do RN. “Tenho certeza que serão grandes parceiros não só administrativamente, como também são líderes políticos importantes, trazendo diversos apoios para o nosso projeto”, disse.

A reunião com as várias lideranças aconteceu na Casa 15, o comitê da campanha de Henrique, localizada no bairro de Lagoa Nova. Estiveram presentes representantes dos seguintes municípios: Lucrécia, Mossoró, Antonio Martins, Montanhas, Serra Caiada, Pedra Preta, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Serra Negra, Canguaretama, São Pedro, São José do Campestre, Rafael Godeiro, Passa e Fica, Nova Cruz, Lagoa de Pedras e Caiçara do Norte.

Os prefeitos de São Pedro, São José do Campestre, Pedra Preta e Caiçara do Norte anunciaram o apoio ao nome de Henrique Alves ao Governo do Estado. No último domingo (27), outros seis prefeitos se juntaram aos mais de 100 que hoje estão com a candidatura de Henrique.

A prefeita Sione Ferreira (PROS), de São José do Campestre, disse que a decisão por Henrique Alves se deu após comparar os candidatos ao Governo. “Foi uma decisão amadurecida, depois de muita discussão, porque esse grupo reconhece em Henrique a maior capacidade de administração”, disse, acrescentando que na região de Campestre há vários problemas principalmente nas áreas de saúde, segurança e saneamento básico, que precisam ser resolvidos.

Robenice Pinheiro (PR), prefeita de São Pedro, disse que as dificuldades que o Rio Grande do Norte enfrenta hoje exigem o voto em Henrique. “O Estado está com muitas dificuldades, todos sabemos, e nós precisamos por isso da união de todos para eleger Henrique, que é o mais preparado”, disse.

Já para o prefeito de Serra Preta, Luiz de Haroldo (PSDB), é a experiência o que faz de Henrique o principal candidato ao Governo do Estado. “Henrique tem bagagem política e já fez muito em prol dos municípios do Estado, como deputado federal e como presidente da Câmara. Ele sempre nos recebe quando vamos a Brasília, o que é uma coisa rara. Um político que mostre a cara e ajude os municípios, como Henrique, é muito difícil de ver”, analisa.

De acordo com a prefeita de Caiçara do Norte, Elisângela dos Santos Gomes (PP), conhecida como Lila, é preciso apoiar a candidatura de Henrique porque é a melhor. “É a melhor opção, por isso precisamos apoiar mesmo. É preciso união”, acredita.

Durante o encontro com lideranças na Casa 15, Henrique Alves recebeu a visita de vários vereadores, de muitos municípios do Estado. Entre eles, o grupo de Edson Soares (DEM), uma das principais lideranças de Lucrécia, cidade do Alto Oeste potiguar, que conta com as vereadoras Eda e Edilma Soares, ambas do Partido Democratas. O grupo também decidiu por Henrique Alves por considerar o melhor nome e que a melhor opção para o Estado é o fim do radicalismo.

Comentários