Deputado João Maia visita açude Gargalheiras a pedido dos prefeitos Isaias Cabral e Vilton Cunha



Após caminhar na feira de Caicó, neste sábado (27), o deputado e candidato a vice-governador do RN, João Maia (PR), almoçou na residência de Waldemi Marinho, em Acari, juntamente com os prefeitos Isaias Cabral e Vilton Cunha. 

Almoço na residência de Waldemi e Edna Galvão

Logo em seguida, visitou a vila dos pescadores do povoado Gargalheiras.


A pedido dos prefeitos Isaias Cabral (Acari) e Vilton Cunha (Currais Novos), o deputado foi conferir de perto a situação alarmante em que se encontra o açude Marechal Dutra (Gargalheiras), reservatório que abastece os dois municípios e que atualmente se encontra com o seu nível praticamente "morto".


Em palestra aos moradores da vila, João Maia foi enfático quando tocou no assunto abastecimento. Falou em união para que se providenciasse o mais rápido possível os meios que possam garantir o abastecimento d'água até a conclusão da adutora, caso as chuvas não cheguem. 


"Será que Deus esqueceu de nós? Será que as chuvas não vêem? Acho que não. Deus não faria isso. Deus é bom, mas, enquanto elas não chegam, precisamos encontrar meios para solucionar o problema do abastecimento. Estamos unidos pra isso. Nem Isaias "virou" azul, nem eu virei "verde"! Estamos juntos, não para conquistar votos, e sim por uma causa muito maior: o desenvolvimento do nosso estado, com mais educação, saúde e vida digna para o nosso povo" Declarou João Maia.

O deputado também sugeriu parcerias entre exército brasileiro, DNOCS, CAERN e prefeituras, para que se possam perfurar poços na bacia do açude, ou até mesmo no leito do rio. Com isso a população de Acari e Currais Novos teriam um abastecimento mais prolongado até a conclusão da adutora.