Prefeitura de Acari implanta projeto pioneiro no RN, o "Lixo Zero"



Um projeto pioneiro no Rio Grande do Norte promete revolucionar a forma com que lidamos com o lixo. Conhecido como Lixo Zero e implantado no município de Acari/RN, o projeto engloba uma série de ações que buscam atender às mudanças impostas lei federal 12.305/10 que trata da destinação correta dos resíduos sólidos e impõe o fim dos lixões.

O projeto concebido, desenvolvido e implantado pela empresa Pactual Comércio e serviços contempla uma redução dos custos da prefeitura com o serviço de coleta de lixo, promove a inclusão social e a consciência ambiental, por meio de um programa de educação ambiental realizado nas escolas do município com a participação da comunidade, Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Polícia Mirim, Escoteiros, Cooperativa dos Catadores e instituições parceiras SESI, COSERN, Caixa Econômica Federal, Associação dos Catadores e Associação dos Ceramistas do Seridó.


LANÇAMENTO OFICIAL DO PROJETO

A solenidade de apresentação do Projeto Lixo Zero à comunidade, convidados e imprensa será no dia 15 de dezembro, às 11h da manhã, no Municipal Clube, no município de Acari/RN.

Evento

Apresentação do Projeto Lixo Zero
Data: 15 de dezembro de 2014
Local: Municipal Clube de Acari
Horário: 11h

Comentários