Escolas Municipais recebem investimentos para iniciarem ano letivo


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, está realizando neste período de recesso escolar vários serviços de reforma e ampliação nas escolas da rede pública municipal. As obras compreendem manutenção de instalações elétrica e hidráulica, construção e ampliação de salas, restaurações, pintura, instalação de forros de PVC e ar-condicionado.

Na Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvãojá as melhorias são visíveis. A Secretaria ganhou uma nova sala, bem mais ampla, que irá receber também o arquivo da instituição. A sala de leitura foi forrada com PVC, as pias da cozinha foram substituídas por novas e, além disso, todos os ambientes estão recebendo pintura, nas partes externa e interna.

A escola Cantídia Auda Pires recebeu pintura nova e teve a cozinha reformada. Também foram construídas salas para a Diretoria, Secretaria e outra para o Atendimento Educacional Especializado. Na Major Hortêncio de Brito foram feitos serviços nas instalações elétricas e hidráulicas, restauração e pintura de salas de aula e melhorias nas portas. Também é prevista a instalação de novos aparelhos de ar condicionado. A escola ganhou uma murada com portão, proporcionando um espaço que contará com jardinagem.

“Nossa Administração é voltada para a Educação. São poucas as prefeituras que investem tanto na área como a Prefeitura de Acari. Fico muito satisfeito em saber que estamos no caminho certo, cuidando do futuro das nossas crianças e jovens”, comentou o prefeito Isaias Cabral.

Enquanto a Lei obriga as prefeituras investirem o mínimo de 25% na área da Educação, a Prefeitura de Acari destinou mais de 40% do seu Orçamento à Educação no ano de 2014.

Comentários