Prefeito Isaias Cabral pede explicações à Emater sobre paralisação das obras do novo Abatedouro

O prefeito Isaias Cabral esteve nesta segunda-feira (26), em Natal, pedindo explicações à Emater sobre a paralisação das obras do novo Abatedouro Público Municipal, que são de responsabilidade do Governo do Estado. A Unidade Didática de Processamento de Carne, como é tecnicamente denominada, está sendo erguida às margens da rodovia RN-288, na saída para Cruzeta.


O projeto do novo Abatedouro se arrastava desde o Governo Wilma de Faria, quando foi licitado em 2009, sendo que a obra nunca saiu do papel. Foi na administração Rosalba Ciarlini que o prefeito Isaias Cabral conseguiu a retomada do projeto, havendo nova licitação e com o início das obras em outubro do ano passado. Contudo, foram paralisadas em dezembro.

"A informação que recebi da Emater é a de que os engenheiros fizeram a medição da obra e estão aguardando a abertura do orçamento estadual para a liberação dos recursos. Há promessa de retomada da construção assim que a empresa responsável receber o pagamento", explicou Isaias Cabral.

O novo Abatedouro Público Municipal substituirá o atual, localizado no Bairro Petropólis, e estará totalmente adequado às normas sanitárias exigidas pelos órgãos fiscalizadores. A Prefeitura de Acari contribui com a obra cedendo o terreno onde o mesmo está sendo construído.

Comentários