Prefeitura de Acari leva água a mais de 130 famílias da zona rural


A Prefeitura Municipal de Acari, em parceria com o Exército Brasileiro, tem levado água potável a mais de 130 famílias que residem na zona rural do município. Em face da seca que assola nossa região, os pequenos reservatórios d´água, poços e cisternas secaram, sendo necessária a intervenção do poder público no socorro dos atingidos pela estiagem.


Atualmente, um caminhão–pipa da Prefeitura de Acari atende cerca de 70 famílias ao mês, enquanto dois veículos do Exército abastecem as casas de outras 60. Ari do Hospital, secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, calcula em cerca de 1,5 milhão de litros d’água destinados mensalmente aos moradores da zona rural. "Nosso caminhão-pipa trabalha de domingo a domingo para darmos conta da demanda", disse o secretário.

Para o prefeito Isaias Cabral as consequências da seca impõem desafios enormes à Administração Municipal. "Apesar de contarmos com a ajuda do Governo Federal, estamos fazendo sacrifícios no pouco orçamento que temos para amenizar o sofrimento daqueles que são mais atingidos. Mas determinei todo o empenho da nossa equipe para que não falte água às famílias da zona rural", afirmou o prefeito.

Comentários