Em parceria com o DNOCS, Prefeitura de Acari beneficia 11 comunidades com instalação de poços


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, vem realizando, em parceria com o DNOCS, a instalação de poços perfurados na zona urbana e rural. A ação beneficia diretamente 11 comunidades, proporcionando água de qualidade para os moradores que vêm amargando há três anos a seca.

Secretário Ari do Hospital conferiu de perto, neste domingo (01), a instalação do poço perfurado no Assentamento Bico da Arara
Do total de 11 poços que estão sendo instalados pelo DNOCS, oito são através de eletrobombas verticais submersas, tendo em vista que a vazão dos mesmos superou 500 litros por hora. As comunidades contempladas são: Bairro Dinarte Mariz (Monte), Palma, Pau D’arco, Pau D’arco de Baixo, Bairro Ary de Pinho (Ginásio de Esportes Dr. Jorácio Mamede Galvão), Acauã, Angicos e Saco dos Pereiras.

Nos locais onde a vazão foi inferior a 500 litros por hora, a instalação está sendo feita com cata-ventos, beneficiando as comunidades Ping’água, Benedito e Assentamento Bico da Arara.

"Nossa gestão está trabalhando de domingo a domingo para garantir o abastecimento d’água, principalmente na zona rural", frisou o prefeito Isaias Cabral. Além da instalação de poços, a administração municipal, em parceria com o Exército Brasileiro, tem levado água potável a cerca de 130 famílias na zona rural através de caminhões-pipa.

Comentários