Brasileiro desenvolve carro movido a água que roda até 2.000 km com apenas um litro d’água


df
Está bombando na internet uma reportagem sobre a adaptação de um engenheiro mecânico que conseguiu fazer com que um veículo rode 2.000 km com apenas um litro de água.

De Vitória no Espírito Santo para o mundo, após uma semana de veiculação da reportagem na filiada do SBT, o engenheiro Roberto da empresa Smartek recebeu cerca de 1 milhão e meio de e-mais de pessoas interessadas no sistema que transforma água em hidrogênio que faz mover o motor de um carro sem a necessidade de gasolina ou alcóol.

Roberto fez uma adaptação em um gerador de hidrogênio para que o aparelho não aqueça e provoque uma explosão. O mecanismo separa o gás de água e se multiplica em moléculas que provocam pequenas explosões no motor semelhantes ao processo de um combustível normal. Segundo ele, o carro com as adaptações é mais seguro que um veículo que usa o gás GNV, pois o mesmo não estoca hidrogênio no veículo, ele consome no mesmo momento em que são realizadas a mudança de estado.

Diversas pessoas foram comprovar de perto a adaptação do engenheiro mecânico que já está famoso no mundo inteiro. Estudantes de engenharia ficaram surpresos com a simplicidade do projeto e da economia para os consumidores, além é claro de favorecer o meio ambiente já que não há eliminação de gás carbônico pelo escape do carro.
Segundo a reportagem, a adaptação pode ser feita em qualquer veículo e o custo para o consumidor é de aproximadamente R$500,00.