Prefeito Isaias Cabral pede união de todos em busca de soluções para o abastecimento d'água


O prefeito Isaias Cabral concedeu entrevista, na manhã desta segunda-feira (27), ao comunicador Eli Taveira, na Nova Rádio Ouro Branco (AM 1360), em Currais Novos. O assunto em pauta foi o abastecimento d'água de Acari e Currais Novos, cidades que dependem do Açude Gargalheiras, hoje com apenas 2% de sua capacidade. O prefeito respondeu a perguntas feitas ao vivo pelos ouvintes da emissora sobre a adutora de engate rápido. Também falou das ações emergenciais que venham a evitar um possível colapso.

Para o prefeito Isaias, é necessário mais transparência na obra da adutora de engate rápido que está sendo realizada pelo Governo Federal através do DNOCS. "Fala-se que do total de 36 milhões de reais foi empenhado o valor de 11 milhões, e em contato com o representante da empresa responsável pela obra ouvi a informação de que apenas 300 mil reais foram liberados", comentou. Ele frisou que o momento é de envolver toda a classe política em torno dessa questão, cobrando engajamento da bancada federal. "Nós precisamos de informações concretas e de celeridade", continuou.


Isaias comentou sobre a reunião da última quinta-feira (23) com o governador Robinson Faria, na qual solicitou ações emergenciais do Governo do Estado para Acari e Currais Novos. Aproveitou para pedir união aos políticos de Currais Novos para que abracem, sem divergências, a causa do abastecimento d'água das duas cidades. "Eu hoje enfrento na minha cidade uma oposição política intensa, mas numa hora dessas a gente tem que deixar o radicalismo de lado e buscar a união. Foi pensando assim que chamei todos os vereadores para juntos buscarmos soluções para esse problema. Precisamos de amadurecimento político", ressaltou

Comentários