Prefeitura de Acari investe na educação de alunos especiais com a criação do projeto Escola Acolhedora

A Prefeitura de Acari está trabalhando para construir uma cidade inclusiva, formando cidadãos que superam barreiras, compreendem e respeitam as diferenças. A Administração que investe pesado na Educação também constrói um futuro para os alunos com necessidade educacionais especiais. Após implantar o Setor de Inclusão, a Secretaria de Educação e Cultura criou o Projeto Escola Acolhedora. 

O Projeto visa melhorar a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais da Rede Municipal de Ensino, garantindo melhores condições de aprendizagem e mais tranquilidades para as famílias. Ele tem um perfil de rede, pois envolve, além da Secretaria de Educação, as Secretarias de Assistência Social e Saúde. Serão disponibilizadas equipes multidisciplinares com psicopedagogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, assistente social, terapeuta educacional, psicólogo e advogado.

Acari é um dos municípios do Rio Grande do Norte que investe mais na área da Educação. Enquanto a Lei obriga as prefeituras a aplicar o mínimo de 25% no setor, a Prefeitura de Acari destinou em 2014 exatos 41,45% do seu Orçamento para a Educação.


Comentários