Prefeitura de Acari realiza III Seminário de Educação


A Prefeitura Municipal de Acari, através da Secretaria de Educação e Cultura, deu início nesta terça-feira (26) à programação do III Seminário de Educação de Acari. Com o tema "Currículo, Literatura e Livro Didático: Elementos Constitutivos do Trabalho Pedagógico", o evento contou com uma palestra de abertura ministrada por Cláudia Santa Rosa, doutora e mestre em Educação.

O seminário se estende até a próxima quinta-feira (28). Hoje a palestrante será a professora Elba Alves da Silva, especialista em Linguística e diretora da Escola Tristão de Barros. Na quinta-feira, a palestra de encerramento será ministrada pelo pedagogo e filósofo João Maria Medeiros.


Adote um leitor

A Dra. Cláudia Santa Rosa, além de participar como palestrante do evento, aderiu à campanha "Adote um leitor: por uma Acari mais leitora", idealizada pela educadora acariense Jaciana Sousa e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ela tornou-se madrinha literária de Davi Luis, presenteando-o com um livro de literatura infantil.

Comentários