Os misteriosos segredos de Oak Island


Oak IslandTalvez você nunca tenha ouvido falar de Oak Island, então vale frisar que esta é uma ilha localizada no extremo norte, da América do Norte e guarda um dos maiores segredos de toda a humanidade.

De OVNIS a segredos bíblicos, passando por atividades paranormais, tesouros enterrados por piratas e tenebrosas armadilhas subterrâneas, a ilha de Oak Island carrega consigo o peso de ser o local com maior incidência de acontecimentos misteriosos.

E, justamente por estas características, é que nós resolvemos desbravar os segredos que giram em torno desta ilha e trazer para vocês o que há de mais sombrio e intrigante, nas entranhas de Oak Island.

Então, sem mais delongas, confira nas linhas abaixo os segredos da ilha do mistério!

Oak Island


poço Oak IslandOak Island é uma ilha localizada no Condado de Lunenburg, que fica na parte sul da Nova Escócia, Canadá.Segundo relatos, essa misteriosa ilha possui um tesouro ou artefato antigo enterrado por volta do ano de 1700, logo após estranhos fenômenos envolvendo luzes e aparições, os quais hoje podem ser considerados OVNI’s (Objetos Voadores Não Identificados), atingirem a pequena comunidade que ali vive.

Tudo começou quando duas crianças encontraram pedaços de madeira enterrados e, por se tratar de uma madeira distinta da encontrada na ilha, bem como de um período pós pirataria, as pessoas começaram a crer que se tratava de um tesouro enterrado.

Após removerem essas madeiras encontraram um poço muito profundo e parcialmente destruído, o qual não relutaram em entrar para descobrir onde ele levaria.

Quando chegaram na profundidade de aproximadamente 15 metros, acabaram por encontrar mais uma plataforma de madeira, colocada de modo a bloquear a passagem. Decididos a chegar ao fim do túnel, eles retiraram a “tampa” e prosseguiram.

Mas não foi o suficiente, pois conforme avançavam, iam encontrando diversas dessas plataformas, sendo que quando chegaram a profundidade de aproximadamente 30 metros, toparam uma mensagem escrita numa pedra em um idioma ou código muito estranho.

A mensagem secreta de Oak Island

Oak Island 2Alguns anos depois estudiosos finalmente conseguiram decifrar o estranho código que dizia “40 pés (pouco mais de 12 metros) abaixo, 2 milhões estão escondidos”, isso gerou uma verdadeira corrida entre os caçadores para se apoderarem do poço e para perfurar seus 12 metros finais até o tesouro prometido.

Porém, ao chegaremna profundidade indicada pela pedra, ao invés do tesouro, encontraram mais uma plataforma de madeira e quando finalmente conseguiram abrir passagem por ela, caíram em uma perigosa armadilha.

O poço tinha um túnel que o ligava com o oceano, tal engenhosidade fez o buraco alagar imediatamente, desmoronando e custando a vida de diversos trabalhadores. Logo após esse acontecimento, a pedra onde foi encontrado a mensagem “secreta”, dando a profundidade onde se encontraria o tesouro, desapareceu misteriosamente do museu no qual se encontrava.

Em 1976 cavaram um novo poço, ao lado do primeiro que havia sido alagado, só que dessa vez o fizeram usando um tubo de aço para que o túnel não desmoronasse. Ao chegarem a profundidade de 76 metros enviaram mergulhadores que, misteriosamente, vieram a acionar novamente a mesma armadilha dos seus antecessores.

Um dos exploradores subaquáticos quase morreu, uma vez que o túnel desmoronou parcialmente, graças a ação da pressão da água sobre sua estrutura de aço.

A cruz de Nolan

Oak Island 3Porém, na ilha de Oak Island, o misterioso poço não era a única coisa macabra que havia no local. Pois, em 1981, o caçador de tesouros Fred Nolan notou que em sua propriedade haviam estranhas rochas em forma de pirâmide, que davam forma a uma cruz, que passou a ser conhecida como “A Cruz de Nolan”.

Após Fred traçar toda a extensão desta “cruz” notou que na interseção dela havia uma pedra enterrada, com um rosto humano esculpido e jura se tratar de uma evidência de que, na ilha, realmente existe algo de valor escondido.

Até hoje nada foi realmente encontrado ou se já foi encontrado, quem encontrou guardou somente para si. Mas os moradores dizem ter certeza que algo muito grande está oculto nas profundezas de Oak Island.

Tanto que os boatos acabaram levando figuras famosas do século XX a se render ao mistério e a procurarem pelo intrigante tesouro. Entre eles vale destacar o famoso ator John Wayne e o presidente dos Estados Unidos Franklin D. Roosevelt.

Alguns afirmam ser tesouros templários, tesouros bíblicos ou até mesmo manuscritos antigos. Porém, fato é que pouco se descobriu após o início do século XXI e o interesse por essa misteriosa ilha, por parte de caçadores de tesouros, diminui. Fazendo com que seus segredos permanecessem ocultos, até os dias atuais.

Comentários