Escola Municipal Major Hortêncio de Brito, em Acari, realiza inauguração de biblioteca e III Exposição Cultural



Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 30 de julho, na Escola Municipal Major Hortêncio de Brito, que atende a uma matrícula de 180 alunos de 6º e 9º ano e Educação de Jovens e Adutos, a inauguração da Biblioteca  denominada de "Maria Elza da Silva Santos" e a realização da III Exposição Cultural, com o tema: "A arte de ler e escrever bem com a literatura de cordel". É a gestão municipal de Acari iniciando um processo de universalização de espaços de leitura.



O momento foi de muita emoção. Maria Elza, coordenadora pedagógica, não esperava pela surpresa ao presenciar o descerramento: "Depois de muitos anos prestando serviços à educação de Acari, jamais imaginei que eu pudesse ser homenageada dessa maneira. Fico muito feliz e emocionada." Disse Maria Elza.

Segundo o gestor da unidade escolar, Inemário Medeiros, a escolha do nome foi uma forma carinhosa de homenagear a professora pelo relevante trabalho prestado à instituição, e se fez de forma unânime e democrática pelos servidores da escola.

A biblioteca conta com aproximadamente 600 títulos literários e uma ótima diversidade. Com certeza irá fomentar a prática da leitura nos jovens da unidade.


O secretário de Educação e Cultura, Josias Ivo, parabenizou  o gestor pela brilhante iniciativa, enfatizando que a política da gestão municipal prioriza, em larga escala, toda e qualquer iniciativa que venha possibilitar espaços e condições de acesso ao livro.



Após a inauguração da biblioteca houve a abertura da III Exposição Cultural, onde contou com demonstrações de capoeira, recital de literatura de cordel, pelo poeta Almir Campos e várias outras apresentações. 



Estavam presentes: o secretário de educação e cultura, Josias Ivo, o secretário de obras, Rudyson Ric, o vereador Leonardo Ferreira, educadores, gestores escolares, pais e alunos.



Comentários