Explosão gigante faz 13 mortos e centenas de feridos na China

Grande explosão em Tianjin, na China [Reuters]

Já circulam imagens impressionantes nas redes sociais. Substâncias inflamáveis ​​e explosivos num armazém de mercadorias perigosas estarão na origem do incidente

Uma explosão de grandes dimensões ocorreu esta quarta-feira, na cidade chinesa de Tianjin, no norte do país e a 145 quilómetros de Pequim, pelas 23:30 locais (17:30 em Lisboa), informou a agência de notícias Xinhua. 

O britânico "The Guardian" adianta que o número de vítimas subiu para 13. Há ainda inúmeros retidos por causa da explosão. É uma incógnita se conseguiram salvar-se. 

A explosão terá sido causada por substâncias inflamáveis ​​e explosivos numa estação de armazenamento de gasolina, segundo a BBC. Já a agência de notícias chinesa refere-se apenas a um armazém de mercadorias perigosas e adianta ainda que essa explosão provocou outras nas proximidades 


Nas redes sociais circulam já imagens quer da explosão, quer de pessoas feridas e dos estragos causados. 

O hospital local já recebeu entre 300 a 400 feridos, uns vindos em ambulâncias e outros pelo próprio pé, reporta o "Beijing News", citando um médico não identificado dessa unidade de saúde. 


A grande bola de fogo pôde ser vista e sentida a vários quilómetros de distância, segundo os vídeos que estão a ser partilhados no Twitter. 

Uma câmara captou, segundo a televisão chinesa CCTV, o momento exato da explosão. Atenção que o vídeo pode impressionar as pessoas mais sensíveis:
O China Earthquake Network Center, a agência sísmica do país, indica que ocorreram duas explosões no espaço de 30 segundos.

Comentários